domingo, 22 de janeiro de 2012

The Balance


Hello Erica's readers, or.. hello anyone. hahaha

O assunto de hoje é: Como aprender a por as coisas na balança e ver o que vale mais a pena?

Vamos começar com o cenário. Passamos a vida trabalhando e tentando crescer economicamente pra ter uma vida confortável, certo? Eu trabalho 8h por dia, as vezes mais quando preciso.. Meus projetos para esse verão são: entrar numa academia porque minha saúde não está muito boa, estudar pra conseguir tirar minha primeira certificação em .NET (pra quem não entender, é um certificado na área em que eu trabalho). Bom, além disso eu pretendo juntar uma quantia boa em dinheiro pra dar entrada num carro pra mim. Eis que me aparece uma oportunidade, pra ganhar um extra.. porém precisarei trabalhar mais. O tempo que eu usaria para estar na academia e estudar eu estaria trabalhando.. O problema é que eu queria muito aceitar essa oportunidade, porque não só iria me oferecer dinheiro, mas também experiência.. E também não gostaria de abandonar meus planos que eu já havia feito...

Então, não somente numa situação dessas, mas em cada uma que aparece em cada vida de cada pessoa.. o que fazer? como medir o peso de cada coisa?

É mais vantajoso viver um bom tempo trabalhando muito e logo conseguir o que você quer, porém sem muito tempo pra outras coisas, ou é melhor ter somente aquilo que, na maioria das vezes não é suficiente , durante um boooom tempo até você conseguir tudo o que você quer?

Eu não sei medir, não sei por isso na balança. Pra mim ia ser tudo muito fácil, eu nunca fui de ir pra academia, nem nunca fui de estudar em casa, sempre gostei mais de trabalhar, mas eu planejei isso pra 2012 e agora vou abandonar? Não sei, parece errado...

Não tenho muito tempo pra decidir, então se alguém tiver uma receita de bolo de como medir as coisas do jeito certo... Enquanto minha dor de cabeça não me deixa pensar em nada, vou me retirar e parar de escrever besteira aqui :]

Sem mais,

E.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Qual a relação?


Qual a relação entre moralismo e feminismo ou machismo?

Ontem eu li um post de um blog, falando sobre mulheres sem valor e seu comportamento..
um post muito machista inclusive! Mas com muitas verdades!
Verdades do tipo: "o que era valor, hoje virou careta."

Hoje postei um vídeo de uma pequena garotinha numa loja de brinquedos reclamando que o mercado segue a tendência de que meninas gostam de brinquedos rosas e princesas e meninos gostam de super-heróis.
Ela reclama que as meninas também podem gostar de super-heróis, qual o problema?

Pois é, minha resposta: nenhum! Não tem problema nenhum em gostar de coisas que os meninos também gostam e vice-versa.. Mas vem cá, o que isso tem haver com a questão de moral que eu citei ali em cima??

Algumas pessoas têm a tendência de achar que tudo está relacionado a um assunto só.

Mas deixa eu fazer uma distinção aqui, o primeiro post era sobre MORAL e VALORES, o segundo post era sobre feminismo X machismo, são coisas totalmente diferentes.

Eu sou contraditória em postar os dois? Creio que não, eu seria contraditória se falasse: meninas tem que gostar de rosa e de princesas!

Voltando à questão da moral, o mundo não vai ser melhor se você parar de se importar com o comportamento e idéias dos outros, sabe porque? Onde existiria espaço pra conselhos de amigos, pais e etc?
O certo é uma mãe deixar o filho se fuder, só pra não mostrar a verdade na cara dele?
Cara, isso é totalmente errado! Com amigos deveria ser a mesma coisa, não? Bom, de acordo com alguns, não..
Eu achei que tivesse liberdade pra cuidar, dar conselho, etc, etc, etc.. Mas aparentemente eu não tenho.


Em momento nenhum eu disse que eu sou perfeita, que eu nunca vivi na vida mundana.. nunca disse isso, mas eu já vivi, e essa vida 'mundana' não significa ser solteira, sair, ficar com outros meninos. Porque isso é normal pra qualquer garota solteira, ninguém é de ferro, ninguém é santo...
A vida 'mundana' que eu me refiro é a vida pesada mesmo. De fazer merda, over and over again. Eu já vivi essa vida, e hoje eu agradeço por ter saído. Porque me custou muito caro e eu tive consequências..

Àqueles que vivem na vida mundana e não aceitam conselhos, meu sincero pesar.

Um Beijo,

E.