terça-feira, 21 de outubro de 2014

Saia da caixa, abra os olhos!


Já dizia nosso querido Zeca:

"A coisa mais feia na vida, é gente que vive chorando de barriga cheia."

Esse é um assunto complicado pois já dizia meu namorado também:
"Quem está dentro da bolha, não consegue enxergar fora dela!"

E realmente, a maioria das pessoas que reclamam da vida sem motivos são assim.. Eu não estou aqui para julgar, mas achar que a sua vida é mais difícil do que as outras é muito, mas MUITO feio.
Cada um é cada um, cada pessoa nasce em uma realidade diferente, em um lugar diferente, em uma família diferente, com personalidades diferentes, enfim... são seres COMPLETAMENTE diferentes.

Então não tem como comparar. Não adianta trocar opiniões com outra pessoa se a sua posição é sempre essa: "ah, mas para você é mais fácil por isso, isso e aquilo". Isso só mostra a FALTA de maturidade que uma pessoa assim tem.

Eu não vim falar isso aqui por algo que aconteceu HOJE, mas eu sou rodeada de pessoas assim!! E eu converso com elas e quase TODAS as vezes eu me irrito hahahahahaha.

Eu não gosto de criar confusão e por isso 99% das vezes que eu discordo de alguém eu fico calada. Simples assim, mas eu não consigo me calar por dentro, esse é um mal que eu sempre tive. E aí sobra pra quem? Pro blog! kkkkk

Eu sei que recentemente eu postei sobre a minha vida, sobre as minhas dificuldades.. mas vejam bem: em momento nenhum eu me fiz de coitada, pelo contrário, eu disse que essa foi a vida que eu escolhi! E foi mesmo e eu não me arrependo porque eu sei que as recompensas virão em breve.

O que eu acho feio é o ser humano ter condições de vida muito melhores que de muita gente e ficar se lamentando e chorando de barriga cheia. Tudo o que eu tenho hoje, eu lutei para conquistar e sinto muito orgulho disso, não tem sensação mais gratificante :)

Bom, era isso.. só um desabafo mesmo que eu precisava fazer, opinem, não opinem.. fiquem à vontade!

E.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Minha nada mole vida


Me disseram: 'Ei, tira uns 20 minutinhos hoje pra você, vai escrever no seu blog'
e eu disse: 'Não posso, tenho que estudar e etc.'

Pois bem, 

resolvi parar e escrever.
A princípio não sabia sobre o quê escrever exatamente e aí um acontecimento me deixou magoada e eu resolvi colocar isso para fora.

O acontecimento é irrelevante, mas levantou vários pensamentos dentro de mim... Neste próximo fim de semana, vai rolar show de uma banda que eu gosto muito, muito mesmo! E eu não vou, mas os motivos não importam.
Eu só parei para pensar que, há muito tempo eu venho deixando de fazer as coisas que eu quero.
Muitas pessoas que conhecem meu cotidiano e estão lendo isso aqui vão falar 'cara, você viajou pros EUA há 2 meses'. Sim, eu fui e gostei muito... estava precisando de férias para descansar.

O problema foi quando eu voltei, a carga excessiva de demanda da UnB juntou com o trabalho e eu voltei a surtar de novo, voltei a ter insônias por excesso de cafeína no organismo, voltei a ter olheiras, voltei a ter explosões de choro de vez em quando sem motivo aparente... 

E eu percebi hoje que eu deixei de fazer tudo, exatamente tudo, que eu gosto por causa dessas "obrigações" que tomam 150% do meu tempo.
A única coisa que eu ainda faço que tem um pouco de prazer é atividade física, mas faço mais pela saúde.

Me sinto exatamente como nessa figura, "enjaulada" na minha própria vida.
A pior parte disso é que a tendência é só piorar, eu estou me formando e por isso tenho que escrever monografia, desenvolver TCC, fazer estágio obrigatório (além do meu trabalho que leva o dia todo).

Só tenho os fins de semana para estudar e organizar tudo que eu preciso e o tempo para o lazer vai embora.

Enfim,

não vou ficar me lamentando aqui. Eu escolhi isso, eu escolhi trabalhar e me formar ao mesmo tempo, eu escolhi tudo que eu vivo hoje. Só queria colocar um pouco para fora o que estou sentindo, sem mais delongas...

E.