quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Porque os homens traem?

Eis a questão que muitas mulheres gostariam de saber a resposta. Mas para falar a verdade não acho que exista uma resposta universal para esse tipo de problema. Hoje em dia, uma pessoa não necessariamente precisa estar com problemas para buscar refúgio em outro lugar que não seja em casa. Exemplos? Conheço pessoas muito bem sucedidas, que têm um caráter de tirar o chapéu, têm um relacionamento estável, etc. E quando resolvem dar um tempo da vida cotidiana ou viajar, por exemplo, conhecem alguém e não pensam duas vezes antes de cometer aquele pequeno delito. Então, quem na verdade poderia responder essa questão? Ninguém, não existe motivo... Antigamente era até possível pensar que o homem poderia estar com problemas no relacionamento, mas hoje em dia as coisas estão tão banais que mesmo estando com problemas ou não esse tipo de coisa acontece. E atenção, não são somente os homens que participam dessa poligamia, as mulheres mudaram bastante nos últimos séculos! Isso faz surgir uma nova pergunta: O que fazer quando seu parceiro comete um adultério? Em minha opinião a resposta é bem simples... Se você acha que vale a pena, aprenda a perdoar e se contentar de que a vida vai ser assim ou fique solteiro (a). Muitas pessoas gostariam de acreditar que o mundo não é assim, mas infelizmente é o que a realidade nos mostra. Existem outras que vão discordar absurdamente de tudo que eu falei aqui porque namoram e nunca traíram, mas espere até se tornar um namoro longo, com mais de 3 anos. Ou então, se nunca traiu eu garanto que já pensou na possibilidade.

Traição é um assunto complicado ou bem simples dependendo do ponto de vista. O que fazer quando nossos sonhos e esperanças desvanecem de uma hora para outra? A análise de uma situação como essa talvez requeira uma mudança de opinião, o que é muito difícil de conseguir, então, boa sorte!

2 comentários:

  1. Não existe principe encantado, e que a gente se ame pra sempre essa noite...

    ResponderExcluir
  2. Acredito que existem escolhas na vida. Em alguns momentos poderemos sentir a tal atração e de acordo cm o contato e o convívio com a pessoa que não é nosso parceiro, muitas coisas podem surgir, como sentmentos... Acredito não ser só uma safadeza, muitas vezes existe realmnete um sentimento, mas algo que já foi imposto desde que nascemos é que a exclusividade nos torna importantes. Qremos uma pessoa só pra gente,e isso pode ser um erro, visto que ninguém é de ninguém. Seria fácil que existisse um botão de liga/desliga para alguns sentimentos, mas muitas vezes apenas sentimos e sem controle.

    É muito difícil mesmo, por isso..nesse momento eu acho que as coisas podem ser pesadas. Se deve haver um senso muito forte e uma escolha. Se a relação com esposa/namorada é realmente amor, acredito que a verdade deve prevalecer.

    enfim, é muito complexo..

    ResponderExcluir