quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Felicidade. O que é?


"Viva minimamente feliz". Não lembro onde vi essa frase, mas o texto falava que a felicidade é composta de pequenos momentos felizes. Mas como assim? Você mede isso? Vê se a quantidade de momentos felizes é maior e tira uma conclusão em cima disso?
Sério, eu não sei se eu sou feliz.
Eu tenho uma casa boa, família ótima, emprego bom, universidade boa, namorado perfeito... Não era pra ter dúvidas, era?

É, se não.. acho que tem alguma coisa errada. Hoje eu tentei recordar os 'pequenos momentos felizes' que eu tive de 1 ano pra cá.. teve o show do Metallica no Rock in Rio que foi um sonho realizado :)
E quando eu mudei de empresa tbm.. mas tirando isso, parece que a vida foi só 'passando'.

Uau, nem meu aniversário...

então, é isso? Ser feliz é ter uma vida boa? Segura? ou se trata de algo maior? ou menor? hãn? Alguém me ajuda a descobrir.. rs
Não tinha parado pra pensar nisso há um bom tempo.. e agora eu fiquei encucada. Vou me retirar para fazer minhas relfexões sem postar besteira aqui.

Um Beijo,

E.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Reflexões

Bom dia meu povo!

lá venho eu de novo com mais uma reflexão da vida: porque será que eu escrevo?
Existem tantos blogs de coisas interessantes pra ler, blogs de coisas profissionais, blogs de coisas pra mulheres, blogs pra coisas de homens, tem blog pra tudo nesse mundo!

Eu não sei em qual perfil o meu blog se encaixa.. De vez em quando eu tiro um tempo pra vir aqui e ler algumas coisas que eu escrevi. Em alguns posts eu penso: "uau, de onte eu tirei tanta empolgação pra escrever?" ou então me lembro de algo que aconteceu e eu nem me recordava mais..

Tem tanta coisa que eu li e pensei 'nossa que fase', mas é isso né? Fases.
A vida é cheia de fases. Lendo meus posts antigos eu percebi um nível de amadurecimento enorme =)
e isso é bom! ^^

São raras as vezes em que eu coloco algo pra discussão aqui, porque na realidade, eu acho que criei o blog pra compartilhar minha vida. Só isso. A maioria das coisas não passa de uma opinião formada, ou indignação com alguma coisa, ou desabafos mesmo, rs.

Hoje eu olhei a quantidade de visitas: 2585. Hã? Sério?
É bom saber que de vez em quando alguém vem aqui dar uma fuçada.

É isso, Um Beijo.

E.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Music is everything!


Sabem, eu adoro música. Música é minha vida, meu dia a dia, meus momentos sozinha ou acompanhada. Meus banhos demorados, meus jantares inventados, meus feriados em casa, minhas viagens.. simplesmente tudo. 

É engraçado o que cada som pode provocar em você. Música altera seu estado de humor, seus pensamentos, as vezes (no meu caso) até ajudam a decidir algumas coisas.
Antes eu pensava assim: se eu não quero ficar triste, não vou escutar tais e tais bandas porque elas me lembram coisas que me fazem ficar meio pra baixo. Fazia isso pra não voltar a pensar no que me magoava por dentro. Recentemente eu meio que mudei de opinião. Música foi feita pra ser ouvida! Porque não ouvir então?

Tristezas, fases ruins, tudo isso faz parte da vida! Então porque simplesmente tentar esquecer que existem? Isso não faz mais nenhum sentido pra mim. Assim como alegrias e felicidades momentâneas também fazem parte desse conglomerado louco... Se você ouve música quando você está bem, porque não ouvir quando está mal? Eu já tive tantas fases, em cada uma delas eu tinha uma afinidade com algum tipo de música diferente. De uma coisa eu tenho certeza, não importa o que aconteça, a música está sempre ali. Ponha seu fone de ouvido e seja feliz! 

Postei isso hoje porque eu estava com receio de escutar certas músicas, só pelo simples fato de que elas fazem reviver sentimentos que eu quis esquecer. 
Mas uma coisa eu aprendi: "o que não te mata, te fortalece."

No final das contas, tudo o que você viveu vai parar numa caixa onde, em certas ocasiões, você pode pegar uma história ou outra e compartilhar com quem você julgar necessário... é a famosa "bagagem". Cada um tem a sua, quanto maior, melhor :)

Por hoje é só. 
Um Beijo,

E.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Comodismo

Eu descobri recentemente que eu tenho um defeito muito grande. Eu fico constantemente me preocupando com a vida dos outros, em como os outros estão se sentindo e acabo esquecendo de me preocupar com o meu bem estar.
Já me disseram várias vezes que isso não é certo, mas eu não consigo evitar. Se eu me importo, eu me preocupo. Sempre foi assim e não é agora que vai mudar.

Ontem a noite, li um texto de um blog muito bom. Falava sobre a história de um cara que trabalhou durante anos em empresas, com contrato CLT e de uma hora pra outra ele resolveu jogar tudo pro alto e pedir demissão, simplesmente porque ele estava acomodado com aquela vida e insatisfeito com o que ele tinha. Ele queria tentar alguma coisa diferente, mas não sabia bem o quê. No fim das contas, ele começou a trabalhar em casa e hoje ele ganha simplesmente a mesma coisa (ou mais) que antes e adaptou o trabalho à vida, e não o contrário.

(quem quiser ler na íntegra, esse é o link: http://goo.gl/yBwRT).
Eu mencionei esse texto, porque de certa forma, em alguns trechos eu vi um certo encaixe que serve pra mim, principalmente nesses dois:

"Sem pensar e com o piloto automático ligado, segui na rodovia do conforto, em velocidade constante. Inércia. Inação. Engraçado pensar que conforto e acomodação às vezes parecem indistinguíveis."

"Estas e outras perguntas desafiavam meu conforto, minha acomodação. Eu já sabia as respostas, mas tinha medo de assumi-las, pois a única solução era a mudança. E você sabe, mudar dói."

Isso me fez pensar em bastante coisa... mas ainda assim, não cheguei a nenhuma conclusão. Não porque eu não consegui, mas porque eu prefiro adiar um pouco isso.. Decisões precipitadas quase sempre dão errado. Primeiramente eu preciso me certificar de que realmente existe acomodação e tentar mudar isso de uma forma mais fácil. Se por acaso eu não conseguir, aí sim.. vai ser necessária a mudança que vai doer.

To com muito tédio e falando muita merda hoje, vou parar por aqui.
Um beijo,

E.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Damn Feelings


Sentimentos.

Me digam, pra que eles servem? Porque não deixar imutável o que já está de bom tamanho?
Sabe pra que eles servem? Pra te fazer 'feliz' por um momento, te iludir, te fazer imaginar o que não existe e, no momento seguinte, destruir TUDO o que você construiu. É pra isso que eles servem.
As vezes eu tenho muita saudade do tempo em que eu simplesmente não conseguia sentir NADA. Repito, NADA. Nem se quer um pouco de afeto por um ser vivo nessa terra. Pode parecer egoísta e maldoso, mas isso me protegia muito. E eu odeio ficar vulnerável, por um motivo muito simples:
eu sempre me machuco.
Não tem exceção à regra, eu SEMPRE me machuco.

Eu não sei mais se ser fria e sem coração é tão ruim no final das contas.
Eu, mais do que ninguém, sei que feridas demoram a ser curadas e na boa? Não to afim de passar por esse processo de novo. Infelizmente já é tarde demais.

"A vida é cheia de desafios. Ser feliz não deveria ser um deles."

Sem mais,

E.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

What if...?



Boa tarde!
Não sei quem ta acompanhando os posts.. mas recentemente eu postei algo sobre duas decisões que poderiam mudar o rumo da minha vida.. Bom, a boa notícia é que eu resolvi essas coisas. Passei uns dias com o coração apertado, a cabeça doendo, confusa.. etc, etc, etc.

Até que eu decidi. A primeira foi muito mais fácil. Já a segunda... rs
Em certos momentos eu preferi fugir do que pensar em como resolver..
Quando tomamos certas decisões, antes de tudo, é preciso colocar as cartas na mesa e tirar suas conclusões com as informações que você tem na sua frente. Essas são as fáceis, baseadas em fatos, porém existem aquelas decisões que você precisa de certas informações que as vezes é meio 'impossível' de se conseguir.. eai você acaba tendo que confiar no seu instinto.

Eu sempre confiei no meu, mas dessa vez eu não sei se fiz a coisa certa. Acho que nunca vou saber hahahaha!

Enfim, é bom ter essa sensação de que não tem mais nada pendente pra resolver. Mas ao mesmo tempo é ruim esse questionamento impertinente: "será que eu fiz a coisa certa?"  ¬¬
Meu nível de concentração hoje deve estar abaixo de zero.

Encerro por aqui,

Um Beijo.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sonho de criança *.*



aaaaaaaaaaaaiii, hoje eu tive uma experiência TÃO legal!! Realizei um sonho que eu tinha desde muito novinha :P

Quando eu contar, vocês provavelmente vão me achar retardada e nunca mais vão voltar a ler isso aqui, mas galera, é sério! Sabe aqueles filmes, geralmente de terror, em que tem uma pessoa que trabalha num posto de gasolina 24h e no calar da noite vai na máquina de salgadinhos pegar um amendoin e BUM! Sabe? Pois é, essas máquinas sempre foram a 8ª maravilha do mundo pra mim.

Eu já utilizei aquelas de refrigerante, que você seleciona, põe a grana e a latinha sai :D
Mas dessas, de salgadinhoo, eu nunca tinha usado e sempre quis usar *.*

Hoje eu estava fazendo um Tour pelo prédio do cliente onde eu estou alocada essa semana pra realizar meu cadastro "BIOMÉTRICO" (rs)  pra entrar na portaria. Daí aproveitaram e fizeram o cadastro pra entrar nos alojamentos do térreo também. Um deles, é o da máquina de salgadinhos >)
Ai não pude perder essa oportunidade né, fui lá, digitei '15' e coloquei duas moedas de 0,50c  e saiu um fandanguinhos lindo de presunto \o/

hahahhaha LOL.

To muito feliz,

Um Beijo.