segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Personalidade


Eu não entendo as pessoas que passam maioria do seu tempo tentando impressionar o mundo ao invés de fazer as coisas por ela mesma. Qual o objetivo disso? Admiração? Tentar fazer inveja? Privacidade é uma coisa importantíssima que muitas pessoas gostam, outras no entanto, não parecem se importar nem o mínimo, aliás, fazem questão de colocar uma receita de bolo todo santo dia pra falar o que fez, o que vai fazer, o que está pensando em fazer, etc.
Sinceramente, eu acho isso ridículo. Não que eu possa julgá-las ou coisa assim, mas poxa vida né.. um pouco de senso do ridículo seria bom..
Eu imagino qual será a satisfação de fazer coisas assim. Porque algumas pessoas agem assim? Algum trauma com relação a falta de atenção ou algo do tipo? Porque eu não consigo imaginar outro motivo a não ser esse: carência.
Bom, eu sei que muita gente não vai gostar do que eu vou dizer aqui hoje, mas pra esses seres que gostam de aparecer: ninguém ta afim de ficar ouvindo baboseira sobre sua vida o tempo inteiro não, vamos criar um pouco de senso ai por favor, né?
A verdade, é que eu não sei se muita gente pensa como eu.. mas eu não consigo ver superioridade NENHUMA em pessoas assim. Pra mim, isso é ser mente fraca... é falta de uma personalidade forte, eu sei que nem todos tem, infelizmente. Precisar da opnião alheia o tempo inteiro, comentários, mostra que você não tem opnião própria. Só isso.

Personalidade é uma das poucas coisas que te define inteiramente. Se você não tem, como vai se definir diante uma sociedade que a todo momento está carregada de pedras para atirar em você?

Desculpem a todos os que gostam de aparecer, mas eu não concordo com o jeito que vocês lidam com a vida.

No mais, é isso.

Um Beijo,
E.

domingo, 30 de outubro de 2011

Família

Sabe o que é a coisa mais importante pra mim?
Minha família. São pessoas que você pode não conhecer a fundo, pode não saber todos os segredos e etc, mas elas estarão ali por você em QUALQUER situação, repito, QUALQUER situação. Claro que eu estou falando das famílias que são unidas, amigas.. eu fico triste toda vez que eu vejo no noticiário, entes da mesma família se matando.. Teoricamente, família era pra ter um significado mundial. Esse significado, que eu chamo de amor. Vamos manter o contexto aqui, de famílias unidas e amigas.
Bom, em famílias assim, não somente assim mas em qualquer família, acontecem brigas, discussões, bate-boca... isso é normal gente, pelo amor de Deus! Quem nunca brigou ou discutiu com algum familiar que atire a primeira pedra, eu hein. Mas isso não é relevante, sabe o que é mil vezes melhor? Brigar, xingar, esperniar.. e no outro dia estar todo mundo na mesa almoçando junto. Sabe porque isso é bom? Porque é esse o normal, isso é uma família em essência.
Claro que terão seus momentos bons também, festas de aniversário, churrascos, almoços, viagens, etc, ou até mesmo aquele domingo a tarde vendo filme debaixo do cobertor.
Como tudo isso daí que eu citei pode parecer ruim ou não interessante pra uma pessoa? Eu não entendo, sinceramente. Fazer parte de uma família que te ama é tão bom, disso eu não posso reclamar NUNCA!
Eu sei que muitas vezes dei pouco valor à eles, já brigamos muito, já ficamos sem nos falar, mas eu sei que tudo isso é passageiro... Mas e quando uma pessoa faz parte de uma família assim e simplesmente não dá valor nenhum no que tem? O que a gente faz? Senta a bunda (desculpe a expressão) no sofá e cruza os braços?
Eu sei que cada um escolhe a vida que quer ter, tendo uma família do lado te aconselhando fica melhor ainda de decidir, porém existem pessoas - infelizmente - que não sabem o valor real de uma família. Não sabem dar valor na sua mulher, ou no seu marido, nos seus filhos... Isso é muito triste, porque não é somente a sua vida que você joga fora, você machuca outras pessoas ao seu redor agindo assim...
Eu vou dizer, eu já fiz muita besteira na vida. Já deixei minha mãe preocupada várias e várias vezes... Mas peralá né? Eu era adolescente, jovem.. não tava pensando direito, não que isso seja uma desculpa, mas é até aceitável. Agora uma pessoa adulta, com família formada, agir como um adolescente? Na boa, eu tenho pena. Pena porque a família não consegue fazer nada pra melhorar e mais pena ainda da mente de uma pessoa que age assim.
A moral da história, que na verdade não teve história nenhuma, é que você deve dar valor à família que você tem, independente de como ela seja. São eles que estarão do seu lado pra sempre. E isso eu posso falar: pra sempre! Porque família você não pode separar, tá no sangue :)
Podem ser rivais, ainda assim, serão irmãos.

Sem mais, vou estudar.

ps: estou escrevendo até mais agora em outubro hein?

Um Beijo,

E.

sábado, 29 de outubro de 2011

Seasons


Sabe, eu estava pensando e eu cheguei a uma conclusão. Eu enjôo das coisas muito rápido, quando eu disse muito, eu quis dizer muito³. Pois é, já tive muitas fases diferentes na vida e não fiquei estagnada em nenhuma, acho que deve ser por isso. Um bom exemplo a ser citado agora pode ser o estilo de vida nerd/quieta que eu estou levando. É mais ou menos assim, eu não tenho finais de semana, logo, não tenho diversão, meu chefe me irrita todos os dias e com a falta de diversão eu fico tensa o tempo inteiro. Eu vivo na biblioteca da minha universidade estudando, quando não estou lá, estou em alguma aula.

O que ultimamente anda me distraindo da vida chata, chata e chata que eu estou levando é música (as vezes, porque até delas eu já enjoei), seriados, mas só sai 1 episódio por semana. Ou seja, não é suficiente. Tem gente que fala que eu reclamo de tudo, mas poxa vida! O que mais eu vou fazer? Guardar minha revolta por não ter a vida do jeito que eu quero é pior, prefiro reclamar do que, por exemplo, descontar tudo nas pessoas à minha volta (o meu ... faz isso).
Então, pra ser mais exata eu vou falar o que realmente me incomoda: não ter tempo pra nada, não relaxar nunca, não me divertir nunca, não fazer NADA de legal nunca. Isso me incomoda, acaba - vamos dizer assim - "formando" uma personalidade que não é minha. Me faz ficar chata, entediada, fazer as coisas com má vontade, etc. Isso é ruim, porque não deveria me afetar tanto, na verdade tudo isso é muito fácil de resolver mas eu to com má vontade e preguiça até de pensar em solução pra isso, tá me entendendo?

É, é.. eu sei que isso pode parecer coisa de retardado pra algumas pessoas, mas o fato real é que eu estou sem saco pra tudo! Então, porque eu to aqui escrevendo esse bando de coisa que ninguém precisa saber sobre mim?
Porque é a única forma que eu vejo de me expressar. Escrever é uma coisa tão rara, que quando acontece eu tenho que aproveitar pra enxer lingüiça mesmo.

Minha vontade era de tirar um mês de férias.
Eu disse férias no sentido de englobar TUDO, trabalho, universidade, família, amigos, tudo! Passar um mês, longe de toda essa rotina que eu tenho aqui. Ahhhh ia ser um paraíso, viu? rs
Imagine só: você, sozinha, indo pra onde você quiser, campo, praia, o lugar mais isolado de comunicação humana possível! Somente natureza, animais, sem bichos irritantes também. Um mês, pra fazer o que quiser, quando quiser, sem dar satisfação pra ninguém. Olha, não é por nada não, mas isso ia me ajudar a me conhecer mais.. é uma experiência que eu gostaria de ter. Um exemplo legal, seria um intercâmbio. Lugar novo, coisas novas, pessoas novas, tudo novo. Mas é aí que entra minha dúvida, ficaria eu, enjoada novamente num período de 2 ou 3 meses? Eu não sei responder essa pergunta... Nem sei se eu deveria saber responder.. Enfim, é sábado a tarde e eu estou na biblioteca sem vontade nenhuma de estudar, então.. au revoir!

ps:se alguém puder me indicar alguma banda nova pra eu baixar a discografia eu agradaceria, porque eu já consegui enjoar dos meus 45GB de música. Obrigada!

Um Beijo,
E.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sacrifícios


E quando as coisas não saem exatamente como você havia planejado?
Opa, mas peraí. E se você não planejou nada? E se você só foi deixando acontecer, até chegar num ponto onde quase nada te agrada mais?

Existe uma coisa chamada sacrifício.
Na concepção geral, sacrifício significa você abdicar algumas coisas, para ganhar outras. Bom, todo mundo um dia já fez um sacrifício pra alguma coisa, é praticamente impossível achar alguém que nunca o tenha feito.
Mas essa não é a questão. A questão é: até quando vale a pena se sacrificar para conseguir alguma coisa?

Qual o seu limite?
Se eu soubesse a resposta não estaria escrevendo aqui, obviamente como todos vocês que acompanham meus posts devem saber.

Acho que estou atingindo o meu limite já e na verdade, eu não sei o que fazer agora..
Eu sei que nem tudo que você quer, você pode ter. Na verdade sim, mas com algumas consequências. Enfim, são consequências que eu não estou afim de aguentar agora.

Dizem que mente vazia é oficina do diabo. A minha mente é oficina do diabo tanto cheia quanto vazia. Percebi isso hoje, infelizmente.
To sem saco pra continuar. No mais, é isso.


Um Beijo,

E.

domingo, 2 de outubro de 2011

Understanding


Ultimamente eu ando guardando muita coisa...
muita coisa que acontece, que eu prefiro deixar pra lá e fingir que não aconteceu pra não dar muito o que falar, sabe?

Mas chega uma hora que simplesmente não dá mais. Eu fico contrariada de ir atrás pra 'fingir que está tudo bem' enquanto não está. Porque a outra parte desse problema tem muito orgulho pra fazer isso.

Mas enfim, é um defeito que eu não posso julgar pois também tenho um pouco, muito menos, mas tenho. A questão é: as duas partes estão insatisfeitas, mas nenhuma quer chegar ao ponto de conversar sobre isso e sei lá, resolver talvez.. Minha vida mudou bastante nos últimos dois meses, já não estou mais com a mesma cabeça, algumas opiniões mudaram, outras permanecem iguais ou talvez evoluídas e mais fortes. No entanto essa nova fase não é muito bem compreendida. E acaba que os mundos se separam de uma maneira tão simples, mas que fica até difícil juntar de novo. Eu já passei por muita coisa até chegar onde eu estou hoje. E muitas dessas coisas eu aceitei numa boa. A verdade é que a palavra que me faz falta agora é 'compreensão'.

É, é isso mesmo. Compreensão. Muita gente não consegue aceitar certas mudanças que acontecem na vida. Mas a vida é assim, mutante, se transforma a cada segundo sem nem mesmo nosso ser insignificante perceber. Talvez um pouco de maturidade e reconhecimento, ou talvez, compreensão, resolveria o problema. Infelizmente uma parte sozinha não consegue fazer tudo. Senão eu já o teria feito.


Provavelmente ninguém vai entender ** nenhuma do que tá escrito aqui hoje, mas eu precisava falar, ou só deixar no ar.

Rock In Riooooooooooooo! \m/




OMFG!!!

O que foi esse festival?
Não!! Melhor, o que foi esse show?

Só pra constar, foi o melhor show da minha vida! Realizar o sonho de ver o James Hetfield em carne e osso e ainda mais num festival desse patamar foi magnífico! Experiência que eu jamais vou esquecer ;)

Me senti numa guerra, tramando como ia passar pela galera pra poder chegar la na frente e ajudar nossa querida Aline e grudar essa faixa pro Lars (baterista do metallica pra quem não conhece xD).

Estratégia: 'vamos começar o ataque no show do Slipknot, como o show é foda, vai ter um monte de rodinhas. Quando uma abrir: GO, GO GO!!!'

E lá fomos nós, 3 mulheres e 2 amigos, empurrando todo mundo, sendo empurrado, levando pisão, murros, cotoveladas, pegandos suór de MIL pessoas, ficando sem ar puro pra respirar, quase passando mal.

Fim do show do Slipknot e ainda faltavam uns 10 metros pra chegar na grade! E agora?
No intervalo, uma galera querendo sair e outra querendo ir pra frente pro show do Metallica!

Show do Metallica começa e nada de ir pra frente! 'Omg! e agora? a gente tem que colocar essa faixa la na frente'

Mulheres: GO!
Homens: Stay!
essa é a vantagem de ser mulher, pq na hora de pedir pra passar as pessoas tinham piedade! hahahahahah

enfim conseguimos, com muito esforço, colocar a faixa la na frente! Agora é torcer pra ele ver!

Final do show, Lars já tinha visto a faixa. \o/
na hora de entregar pra Aline, um estrangeiro fdp rouba da mão dela!

Mulheres? JUMP OVER THE MAN!!!
e lá fomos nós 3, brigar de porrada com um cara pra não deixar ele roubar nossa baqueta tão dificilmente conquistada!

Resultado?
tá ai na foto, na verdade.. não tá não, porque depois de tudo a Aline ficou com medo de mostrar pra todo mundo e colocou ela dentro da calça, anyway! MISSION ACOMPLISHED!

O que mais eu posso dizer?
AHHHHHHHHHH o Rio de Janeiro é LINDO!
me apaixonei de verdade, espero voltar mais vezes e com MUITO mais tempo \o

Quanto ao show da Katy Perry, só tenho uma coisa pra dizer: PERFEITO. Essa mulher é maravilhosa! *--*

enough for today!

Enjoy, E.