Sabe o que é a coisa mais importante pra mim?Minha família. São pessoas que você pode não conhecer a fundo, pode não saber todos os segredos e etc, mas elas estarão ali por você em QUALQUER situação, repito, QUALQUER situação. Claro que eu estou falando das famílias que são unidas, amigas.. eu fico triste toda vez que eu vejo no noticiário, entes da mesma família se matando.. Teoricamente, família era pra ter um significado mundial. Esse significado, que eu chamo de amor. Vamos manter o contexto aqui, de famílias unidas e amigas.
Bom, em famílias assim, não somente assim mas em qualquer família, acontecem brigas, discussões, bate-boca... isso é normal gente, pelo amor de Deus! Quem nunca brigou ou discutiu com algum familiar que atire a primeira pedra, eu hein. Mas isso não é relevante, sabe o que é mil vezes melhor? Brigar, xingar, esperniar.. e no outro dia estar todo mundo na mesa almoçando junto. Sabe porque isso é bom? Porque é esse o normal, isso é uma família em essência.
Claro que terão seus momentos bons também, festas de aniversário, churrascos, almoços, viagens, etc, ou até mesmo aquele domingo a tarde vendo filme debaixo do cobertor.
Como tudo isso daí que eu citei pode parecer ruim ou não interessante pra uma pessoa? Eu não entendo, sinceramente. Fazer parte de uma família que te ama é tão bom, disso eu não posso reclamar NUNCA!
Eu sei que muitas vezes dei pouco valor à eles, já brigamos muito, já ficamos sem nos falar, mas eu sei que tudo isso é passageiro... Mas e quando uma pessoa faz parte de uma família assim e simplesmente não dá valor nenhum no que tem? O que a gente faz? Senta a bunda (desculpe a expressão) no sofá e cruza os braços?
Eu sei que cada um escolhe a vida que quer ter, tendo uma família do lado te aconselhando fica melhor ainda de decidir, porém existem pessoas - infelizmente - que não sabem o valor real de uma família. Não sabem dar valor na sua mulher, ou no seu marido, nos seus filhos... Isso é muito triste, porque não é somente a sua vida que você joga fora, você machuca outras pessoas ao seu redor agindo assim...
Eu vou dizer, eu já fiz muita besteira na vida. Já deixei minha mãe preocupada várias e várias vezes... Mas peralá né? Eu era adolescente, jovem.. não tava pensando direito, não que isso seja uma desculpa, mas é até aceitável. Agora uma pessoa adulta, com família formada, agir como um adolescente? Na boa, eu tenho pena. Pena porque a família não consegue fazer nada pra melhorar e mais pena ainda da mente de uma pessoa que age assim.
A moral da história, que na verdade não teve história nenhuma, é que você deve dar valor à família que você tem, independente de como ela seja. São eles que estarão do seu lado pra sempre. E isso eu posso falar: pra sempre! Porque família você não pode separar, tá no sangue :)
Podem ser rivais, ainda assim, serão irmãos.
Sem mais, vou estudar.
ps: estou escrevendo até mais agora em outubro hein?
Um Beijo,
E.
Nenhum comentário:
Postar um comentário