Grande tema hein?pois é, hoje eu tava pensando nisso. Tipo, escolha é uma parada sinistra. Pode mudar sua vida inteira, como pode também não fazer nenhuma diferença.. mas assim, o ponto que eu quero chegar hoje é que escolha é igual religião, cada um tem a sua, ou suas, no caso.. Se a escolha é um item individual, porque ela deveria ser fator de julgamento de terceiros? Cada um não tem sua própria vida? Então, cada um faz suas escolhas da maneira que achar correto. Cara, ninguém pensa igual a ninguém.. Podem existir mentes semelhantes, mas idênticas eu te garanto que não porque nenhum ser humano é igual ao outro. Isso é da nossa essência!
Então me diz pra que ficar perdendo tempo avaliando escolhas que outras pessoas fazem com a vida delas? Tudo bem, uma mãe não deixar seu filho fazer escolhas erradas é até aceitável, ela quer o o bem etc, mas no final das contas, quando ele estiver adulto e com personalidade ele não vai fazer suas escolhas por si próprio? Não há nada nem ninguém que possa mudar isso. Um conselho que eu dou é: Vamos cada um cuidar das nossas próprias vidas, olhar pro nosso próprio umbigo antes de ficar analisando as escolhas alheias. Eu to falando, não porque eu não faço isso, eu faço demais! Mas não vejo vantagem nenhuma em perder meu tempo com isso, pode ser uma pessoa que eu amo muito, que eu quero cuidar, mas cara, chega uma hora que ninguém precisa mais de babá. Infelizmente, se seu melhor amigo quer se enfiar no mundo das drogas, não há nada que você possa fazer pra que isso não aconteça. Essa foi a escolha dele! Eu tenho a crença de que escolhas estão ligadas a fases, suas escolhas mudam de acordo com cada fase que você passa na sua vida.. eu já passei por isso muitas e muitas vezes.. na boa? quem nunca passou por isso? Garanto que uma população inteira aí vai concordar comigo.
Pois é, enfim.. eu não to afim de julgar ninguém não, mas eu cansei de avaliar o outro. Acho que todos deveriam seguir meu caminho, assim, talvez o mundo seria um pouco melhor. (Ou não) hahaha
Um Beijo,
E.
Nenhum comentário:
Postar um comentário