domingo, 4 de dezembro de 2011

Erros

Algumas coisas que aconteceram ultimamente me fizeram pensar.. Eu já fiz tanta coisa errada que eu sabia que tava errado, mas foda-se né? Fiz do mesmo jeito. Antes era assim, e eu ficava mal por isso. Depois as coisas mudaram de cenário. Eu continuava fazendo, só que não me sentia mais mal. Minha parte moral tinha ido embora a long time ago. Porém hoje eu consegui recuperá-la. E eu vejo tanta gente fazendo a mesma coisa e eu penso, “eu posso tentar ajudar, ou eu posso deixar e ver o que acontece”.
Apesar de querer ajudar, eu sei que não vai adiantar porque quando a gente não quer ajuda, nem pai de santo pode dar jeito. O fato é que a maior parte do conglomerado de seres humanos que formam nosso planeta só aprende errando, e errando muito mais de uma vez. E olha que tem gente que nem assim aprende! Onde está o conservadorismo das pessoas? Será que o mundo sempre foi assim tão banal e eu que nunca tinha percebido? Ou isso começou de uns tempos pra cá? Porque, não sei, mas pra mim parece que hoje em dia nada mais importa... Vidas sendo desperdiçadas sem o mínimo de apreço ao valor moral... O que aconteceu?

Às vezes é preciso quebrar a cara pra aprender algumas coisas, mas é que parece que isso é passageiro... Você erra, ‘aprende’, passa um tempo sendo consciente e depois simplesmente larga tudo que você adquiriu com sua experiência, joga tudo fora, como se não valesse de nada. Poxa, não estou julgando. Eu já fui assim.

É tão esquisito passar por uma situação assim e posteriormente perceber o quão estúpido você foi, quanto tempo você desperdiçou e ainda vê uma pessoa próxima fazendo a mesma coisa e ter a consciência de que não adianta ir lá e falar ‘Cara, tá errado. Para com isso. ’, porque essa pessoa simplesmente não vai te escutar, ela precisa viver o erro. É triste, é frustrante... Mas o que eu posso fazer, não é mesmo? Deixa o barco andar ai, uma hora ele chega a algum lugar.

E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário