quarta-feira, 11 de julho de 2012

Leitura faz bem!


Hoje eu não tenho nenhum tema pra debate (eu quase nunca tenho!), mas gostaria de falar sobre uns livros que andei lendo.. São basicamente romances, mas ótimos romances que eu recomendo a todos que gostam de leitura mais informal, leiam!

O primeiro se chama "Um Dia". Tá, pra quem já viu o filme, esquece tudo que vocês viram lá, porque não representa nem 5% da história. O livro é excepcionalmente mais emocionante e mais engraçado. A história é linda, comovente... me fez chorar no final.

O outro livro se chama "Querido John". Ok, eu não vi o filme, mas pela capa do livro acho que dá pra ver que a atriz principal é loira. No livro ela é morena e eu tenho certeza de que também vou chorar em algum momento. Esse segundo, foi escrito pelo Nicholas Sparks que, a propósito, é um excelente escritor!

Bom, o que eu tenho pra falar, não somente sobre esses dois livros e sim todos os que eu leio, é que a leitura pra mim chega a ser tão fascinante que acabo me viciando. Não consigo ficar muito tempo sem ler. Nem que seja qualquer coisa. Particularmente, eu gosto de histórias. Nunca fui muito de ler biografias, documentários.. livros de auto ajuda eu já li alguns, mas esqueci do que a maioria falava. Enfim, estou falando de livros de histórias como: "Marley e Eu", "Um Dia", "Querido John", "Eu sei o que você está pensando", os contos da Agatha Christie e muitos, muitos outros.

O que eu mais gosto na leitura desses livros, histórias, contos e etc. é que eu acabo saindo do meu mundo e entrando no mundo do livro. Eu consigo imaginar cada pedacinho do cenário descrito nas linhas, consigo figurar cada personagem, cada gesto, cada riso.. é estraordinário o que a leitura me proporciona!! As vezes eu fico tão fora de mim, entretida nesse outro universo que eu nem vejo a hora passar e as vezes até perco a parada do ônibus. hahahaha
Se eu fosse falar aqui de todos os livros que eu li, eu ia ter que escrever um deles. =P

Bom, só quis compartilhar aqui como eu me sinto e gostaria que fosse assim com todo mundo. Se todos investissem mais na educação, no meu "Eu" intelectual, do que no meu "Eu" na academia, acho que o mundo seria um lugar muito melhor =)

Sem mais,

E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário