quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Trust?

Eu sei que eu deveria estar trabalhando agora, mas eu simplesmente não consegui parar de pensar e quando é assim eu não consigo me concentrar em nada, então vamos escrever né?

Pois é, estava me deliciando com as intrigantes características da nossa natureza. Claro que natureza humana é individual, cada um tem a sua com suas diferentes características. Algumas têm muitas coisas em comum também.

Pois bem, a minha.. Durante minha curta vida (ainda to novinha ahhaha) eu tive experiências muito boas e outras muito ruins... outras nem tanto dos dois.. Mas assim, cada coisinha que acontece acaba mudando um pouco seu modo de pensar, seu modo de agir, seu modo de viver as coisas.
O maior problema que eu vivo hoje é a minha falta de confiança que eu tenho em todo mundo. Eu simplesmente não colocaria minha mão no fogo por NINGUÉM, repito NINGUÉM, nem um único ser que possa ter significativa relevância na minha vida. Isso acontece porque eu tive más experiências com relação a confiança.. infelizmente eu gostaria muito de viver tudo intensamente, viver o aqui e o agora, deixar o resto pra depois. Mas eu não consigo, eu já tentei e eu não consigo. Isso me limita, porém me protege. Entretanto eu não sei até que ponto isso pode ser vantajoso.

Eu tento, algumas vezes até me pego confiando em alguém. Mas nesse momento eu já percebo e já coloco um pé atrás... Isso é triste =/

Vou jogar a real: eu não gosto de ser assim.. as pessoas que não são como eu vivem muito mais felizes.
Sofrem mais, claro... mas sofrimento faz parte da vida! Nem tudo são flores :D

Se alguém tiver uma receita caseira de como quebrar um bloqueio no cérebro me avisa ok?

Sem mais por hoje.
E.


3 comentários:

  1. Me sinto exatamente dessa forma e sei que, como eu, você também imagina que há muito mais gente sentindo-se dessa mesma forma, pensando estas mesmas coisas... Acho que não há modo de desmanchar o bloqueio que não seja mesmo simplesmente ceder e arriscar-se! Eu vou tentar!

    ResponderExcluir
  2. Ericaa, receita pra isso:
    um pé de galinha VERDE, dentro de um caldeirão com mandioca e batata palmita (só se acha esse tipo de batata no sul da africa kkk) BRINK'S :p saudades de você meu bem e tenha paciência que eu já me senti como você, mas isso é fase, por mais que seja longa, é apenas uma fase, com o tempo você volta a confiar nas pessoas ;D e mais uma coisa... VOCÊ ME DEVE UM ALMOÇO 'U.Ú *----*

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Erica... Eu era assim também. E comecei a ver que extremismos são danosos. Extremismos duais... Ou seja, Proteção demais e de menos. A palavra de ordem não seria confiar... Seria dosar. Saber conferir diferentes doses de confiança me parece ser o mais sensato a se fazer. Doses de confiança. Ai você decide se coloca mais umas gotinhas, ou deixa secar as que já tem lá. Um cheiro. =)

    Bozzo

    ResponderExcluir