quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O começo do fim?


"I guess that's what happens in the end, you start thinking about the beginning."

Citação do filme Mr & Mrs Smith. Meu favorito, a propósito :)

Eu sei que várias pessoas já se identificaram com a frase acima, eu também...
Porque será que toda vez que encerramos um ciclo pensamos no começo dele?

Não importa qual rumo esse ciclo tomou no final, se conquistamos algo que queríamos, pensamos no quanto foi difícil, no quanto tivemos que nos eforçar e que agora, Há! Agora tá tudo ótimo, mais uma etapa concluída. Se fracassamos com algum objetivo, bem... começamos a pensar no que a maioria das pessoas pensam quando algo não da certo: "O que foi que eu fiz de errado?".

E quando gostaríamos que algo desse certo e de repente, não dá. É, esse é o caso mais difícil, pelo menos pra mim.
É frustrante, ver uma coisa afundar e não poder fazer nada.. Dói, machuca, você se sente imponente... Pelo menos dá pra tirar alguma lição daí, certo?
E essa lição, acaba se tornando um obstáculo.. uma parede, um trauma... Quando você vai se permitir entrar no mesmo ciclo de novo? Sabendo que existe a possibilidade de se sentir assim novamente?

Muita gente prefere se proteger atrás da parede... Outras pessoas a quebram facilmente e partem pra outra. A questão dos ciclos, é que eles nunca vão acabar. A vida em si é um ciclo. E creio que pensar no começo de tudo faz bem sim, no final você já tem outras percepções a respeito de coisas que aconteceram. Não é pra ficar pensando no passado! E sim tirar conclusões dele, aprender com erros, observar o longo ciclo que acabou e ver quais erros você não vai cometer novamente...

Sábia frase essa :)
Talvez, se todo ser humano tirasse uns minutinhos de vida pra analisar seus ciclos, o mundo seria um pouquinho melhor.

Sem mais,

E.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Moralismo

Moralismo

Do latim, moralis.

Significado no dicionário: Sistema filosófico que defende a primazia exclusiva da moral.
Excesso de preocupação com questões de moral, tendendo para a intolerância e o preconceito;

Acho que muitos de vocês já ouviram por aí a seguinte frase: "Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço".

Sinceramente? Eu acho isso RIDÍCULO. Ridículo, ponto final.

Querer condenar uma pessoa por uma coisa que você já fez, e até pior!
Que direito você tem? Quais são seus motivos? O que passa nessa sua cabecinha?
Ignorância reina na falta do conhecimento.

O simples fato de você mesmo falar "eu não confio nem em mim mesmo"... o que isso diz de você?
O que as pessoas devem esperar de você?

Pessoas que sempre estiveram ali do seu lado, te apoiando no que for, aturando seus erros repetidas vezes sem julgar, punir ou qualquer coisa assim. O que essas pessoas devem esperar de você? Será que existe alguma coisa?
Alguma coisa digna, porque do contrário existem várias.

Pessoas que você já bateu na cara, nunca te fizeram nada de mal pra revidar.
E agora você quer destruir o mundo de alguém SE (hipótese) esse alguém bater na sua cara?

Na boa, qual o seu problema?? Porque você não começa a olhar mais pro seu próprio umbigo e tenta encontrar um pouco de humildade dentro do seu coração?


Não existe ser digno de tanto puritanismo no mundo de hoje, mas pelo amor de Deus.. achar errado, conversar e tentar melhorar é uma coisa, julgar e prometer punição já é outra. Completamente desonesta e diferente.

Sem mais palavras,

acho que meu recado está dado.

E.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Need change?


Ultimamente ando sentindo uma constante necessidade de mudanças na minha vida.. não sei exatamente o que mudar, mas eu quero mudar. Mas hoje eu percebi uma coisa: o ano de 2011 pra mim foi cheio de mudanças. Houve mudanças na minha vida profissional, acadêmica, amorosa..

E ainda assim eu sinto essa necessidade! O que há de errado? O que está faltando?
Pior, como descobrir isso?
Não vou mentir pra ninguém, eu tenho uma ótima vida. Muito melhor do que muita gente. Teoricamente eu não poderia reclamar de nada, mas... eu sinto essa constante necessidade de mudar. Eis que surge a dúvida: e se mais mudanças acontecerem e eu simplesmente continuar com essa paranóia? Será que o que eu preciso são mudanças, ou se trata de outra coisa muito maior?

2012 está quase aí. E eu ainda nem pensei em nada do que quero alcançar... Não pensei em nada pra uma vida 'nova' e também já enjoei da atual..
A verdade é que, acho que pra descobrir o que eu realmente preciso é necessária uma pesquisa muito mais profunda.

I don't like deep. Let's just keep walking.

E.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Trust?

Eu sei que eu deveria estar trabalhando agora, mas eu simplesmente não consegui parar de pensar e quando é assim eu não consigo me concentrar em nada, então vamos escrever né?

Pois é, estava me deliciando com as intrigantes características da nossa natureza. Claro que natureza humana é individual, cada um tem a sua com suas diferentes características. Algumas têm muitas coisas em comum também.

Pois bem, a minha.. Durante minha curta vida (ainda to novinha ahhaha) eu tive experiências muito boas e outras muito ruins... outras nem tanto dos dois.. Mas assim, cada coisinha que acontece acaba mudando um pouco seu modo de pensar, seu modo de agir, seu modo de viver as coisas.
O maior problema que eu vivo hoje é a minha falta de confiança que eu tenho em todo mundo. Eu simplesmente não colocaria minha mão no fogo por NINGUÉM, repito NINGUÉM, nem um único ser que possa ter significativa relevância na minha vida. Isso acontece porque eu tive más experiências com relação a confiança.. infelizmente eu gostaria muito de viver tudo intensamente, viver o aqui e o agora, deixar o resto pra depois. Mas eu não consigo, eu já tentei e eu não consigo. Isso me limita, porém me protege. Entretanto eu não sei até que ponto isso pode ser vantajoso.

Eu tento, algumas vezes até me pego confiando em alguém. Mas nesse momento eu já percebo e já coloco um pé atrás... Isso é triste =/

Vou jogar a real: eu não gosto de ser assim.. as pessoas que não são como eu vivem muito mais felizes.
Sofrem mais, claro... mas sofrimento faz parte da vida! Nem tudo são flores :D

Se alguém tiver uma receita caseira de como quebrar um bloqueio no cérebro me avisa ok?

Sem mais por hoje.
E.


domingo, 4 de dezembro de 2011

Erros

Algumas coisas que aconteceram ultimamente me fizeram pensar.. Eu já fiz tanta coisa errada que eu sabia que tava errado, mas foda-se né? Fiz do mesmo jeito. Antes era assim, e eu ficava mal por isso. Depois as coisas mudaram de cenário. Eu continuava fazendo, só que não me sentia mais mal. Minha parte moral tinha ido embora a long time ago. Porém hoje eu consegui recuperá-la. E eu vejo tanta gente fazendo a mesma coisa e eu penso, “eu posso tentar ajudar, ou eu posso deixar e ver o que acontece”.
Apesar de querer ajudar, eu sei que não vai adiantar porque quando a gente não quer ajuda, nem pai de santo pode dar jeito. O fato é que a maior parte do conglomerado de seres humanos que formam nosso planeta só aprende errando, e errando muito mais de uma vez. E olha que tem gente que nem assim aprende! Onde está o conservadorismo das pessoas? Será que o mundo sempre foi assim tão banal e eu que nunca tinha percebido? Ou isso começou de uns tempos pra cá? Porque, não sei, mas pra mim parece que hoje em dia nada mais importa... Vidas sendo desperdiçadas sem o mínimo de apreço ao valor moral... O que aconteceu?

Às vezes é preciso quebrar a cara pra aprender algumas coisas, mas é que parece que isso é passageiro... Você erra, ‘aprende’, passa um tempo sendo consciente e depois simplesmente larga tudo que você adquiriu com sua experiência, joga tudo fora, como se não valesse de nada. Poxa, não estou julgando. Eu já fui assim.

É tão esquisito passar por uma situação assim e posteriormente perceber o quão estúpido você foi, quanto tempo você desperdiçou e ainda vê uma pessoa próxima fazendo a mesma coisa e ter a consciência de que não adianta ir lá e falar ‘Cara, tá errado. Para com isso. ’, porque essa pessoa simplesmente não vai te escutar, ela precisa viver o erro. É triste, é frustrante... Mas o que eu posso fazer, não é mesmo? Deixa o barco andar ai, uma hora ele chega a algum lugar.

E.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Magic?



You know that feeling when everything is so beautiful, so wonderful, that you just can't stop smiling? When you get yourself looking at nothing but thinking million things at the same time? When you can't take something or someone out of your head?

That magic... That awesome moment when you're looking foward to see someone and this someone appears, your heart beats fast, you get breathless, you're eyes starts shining..

Yeah, those feelings...
Some people call it passion..
Some people call it love..

I call it Illusion.

At some point, something's gonna make you see the real truth. And it's not gonna be beautiful, and then you'll fall down.. It's terrible, it's deathly... But is true.

Being realistic sometimes makes you a hard, cold person.. But that's how things should be.. There's no magic in the world. You can find beautiful things, that I'm pretty sure about.. but.. magic? really? It just doesn't exist.

What should we do about it? Enjoy illusion? Cut it off and see the truth?
Well, back in my way.. I'm just gonna enjoy it. Sometimes it's good to get out of reality a little bit. Fly a little bit. Everybody needs it.

I just don't wanna fall in the same cycle again, cause it hurts man.. it hurts.

sábado, 19 de novembro de 2011

Missing


Eu nunca fui uma pessoa muito amorosa.. nunca dei muito valor, atenção ou afeto pra nada.
Na verdade eu posso amar até a última gota de sangue que corre nas minhas veias, mas dizer 'eu te amo' sempre foi muito mais difícil. Não porque eu não saiba, eu não sei o motivo.. mas as pessoas à minha volta sentem isso. Minha mãe sempre diz: "a Erica é muito fria.. não é muito de fazer carinho".
Bom, alguns meses atrás eu perdi alguém que eu amava muito. E eu me encontrei hoje pensando nisso, que ele não vai mais estar aqui se eu quisesse demonstrar meu amor. Quantas milhões de vezes eu tive a oportunidade de levá-lo pra nadar no lago, passear na rua, qualquer coisa.. e não fiz. Porque? No idea.

Então eu andei pensando e cheguei a conclusão de que eu não dou muito valor nas coisas até eu perder. Na verdade não é que eu não dou valor, eu dou. Eu só não sei mostrar isso.
E isso é de mim, infelizmente eu gostaria de ser diferente, eu sinto falta de muitas coisas que já se foram e não voltam mais.. Hoje eu penso que eu poderia ter feito tudo diferente, poderia ter mostrado às pessoas que eu amava, que eu as amava, elas iriam embora sabendo disso. Ao invés disso eu fiquei calada.
Distante.
É fato de que uma das melhores formas de se aprender alguma coisa é errando, mas eu nunca aprendi a mostrar meus sentimentos pra ninguém. Nem mesmo vendo o que já aconteceu, eu sei que eu deveria ter dado amor, carinho, afeto.. ainda assim eu continuo da mesma maneira. Não sei se isso é algum trauma ou se é de nascença.. Mas hoje, especialmente hoje, eu estou muito magoada por ser quem eu sou. Eu só queria poder de alguma forma dizer às pessoas que já se foram, como eu me sentia.. não deixá-las partir sem saber meu verdadeiro amor.

Infelizmente é muito tarde pra isso. Elas não vão voltar, ele não vai voltar. Acho que vou ter que seguir a vida com isso.

Sem mais,

E.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Escolhas

Grande tema hein?
pois é, hoje eu tava pensando nisso. Tipo, escolha é uma parada sinistra. Pode mudar sua vida inteira, como pode também não fazer nenhuma diferença.. mas assim, o ponto que eu quero chegar hoje é que escolha é igual religião, cada um tem a sua, ou suas, no caso.. Se a escolha é um item individual, porque ela deveria ser fator de julgamento de terceiros? Cada um não tem sua própria vida? Então, cada um faz suas escolhas da maneira que achar correto. Cara, ninguém pensa igual a ninguém.. Podem existir mentes semelhantes, mas idênticas eu te garanto que não porque nenhum ser humano é igual ao outro. Isso é da nossa essência!
Então me diz pra que ficar perdendo tempo avaliando escolhas que outras pessoas fazem com a vida delas? Tudo bem, uma mãe não deixar seu filho fazer escolhas erradas é até aceitável, ela quer o o bem etc, mas no final das contas, quando ele estiver adulto e com personalidade ele não vai fazer suas escolhas por si próprio? Não há nada nem ninguém que possa mudar isso. Um conselho que eu dou é: Vamos cada um cuidar das nossas próprias vidas, olhar pro nosso próprio umbigo antes de ficar analisando as escolhas alheias. Eu to falando, não porque eu não faço isso, eu faço demais! Mas não vejo vantagem nenhuma em perder meu tempo com isso, pode ser uma pessoa que eu amo muito, que eu quero cuidar, mas cara, chega uma hora que ninguém precisa mais de babá. Infelizmente, se seu melhor amigo quer se enfiar no mundo das drogas, não há nada que você possa fazer pra que isso não aconteça. Essa foi a escolha dele! Eu tenho a crença de que escolhas estão ligadas a fases, suas escolhas mudam de acordo com cada fase que você passa na sua vida.. eu já passei por isso muitas e muitas vezes.. na boa? quem nunca passou por isso? Garanto que uma população inteira aí vai concordar comigo.
Pois é, enfim.. eu não to afim de julgar ninguém não, mas eu cansei de avaliar o outro. Acho que todos deveriam seguir meu caminho, assim, talvez o mundo seria um pouco melhor. (Ou não) hahaha

Um Beijo,

E.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Personalidade


Eu não entendo as pessoas que passam maioria do seu tempo tentando impressionar o mundo ao invés de fazer as coisas por ela mesma. Qual o objetivo disso? Admiração? Tentar fazer inveja? Privacidade é uma coisa importantíssima que muitas pessoas gostam, outras no entanto, não parecem se importar nem o mínimo, aliás, fazem questão de colocar uma receita de bolo todo santo dia pra falar o que fez, o que vai fazer, o que está pensando em fazer, etc.
Sinceramente, eu acho isso ridículo. Não que eu possa julgá-las ou coisa assim, mas poxa vida né.. um pouco de senso do ridículo seria bom..
Eu imagino qual será a satisfação de fazer coisas assim. Porque algumas pessoas agem assim? Algum trauma com relação a falta de atenção ou algo do tipo? Porque eu não consigo imaginar outro motivo a não ser esse: carência.
Bom, eu sei que muita gente não vai gostar do que eu vou dizer aqui hoje, mas pra esses seres que gostam de aparecer: ninguém ta afim de ficar ouvindo baboseira sobre sua vida o tempo inteiro não, vamos criar um pouco de senso ai por favor, né?
A verdade, é que eu não sei se muita gente pensa como eu.. mas eu não consigo ver superioridade NENHUMA em pessoas assim. Pra mim, isso é ser mente fraca... é falta de uma personalidade forte, eu sei que nem todos tem, infelizmente. Precisar da opnião alheia o tempo inteiro, comentários, mostra que você não tem opnião própria. Só isso.

Personalidade é uma das poucas coisas que te define inteiramente. Se você não tem, como vai se definir diante uma sociedade que a todo momento está carregada de pedras para atirar em você?

Desculpem a todos os que gostam de aparecer, mas eu não concordo com o jeito que vocês lidam com a vida.

No mais, é isso.

Um Beijo,
E.

domingo, 30 de outubro de 2011

Família

Sabe o que é a coisa mais importante pra mim?
Minha família. São pessoas que você pode não conhecer a fundo, pode não saber todos os segredos e etc, mas elas estarão ali por você em QUALQUER situação, repito, QUALQUER situação. Claro que eu estou falando das famílias que são unidas, amigas.. eu fico triste toda vez que eu vejo no noticiário, entes da mesma família se matando.. Teoricamente, família era pra ter um significado mundial. Esse significado, que eu chamo de amor. Vamos manter o contexto aqui, de famílias unidas e amigas.
Bom, em famílias assim, não somente assim mas em qualquer família, acontecem brigas, discussões, bate-boca... isso é normal gente, pelo amor de Deus! Quem nunca brigou ou discutiu com algum familiar que atire a primeira pedra, eu hein. Mas isso não é relevante, sabe o que é mil vezes melhor? Brigar, xingar, esperniar.. e no outro dia estar todo mundo na mesa almoçando junto. Sabe porque isso é bom? Porque é esse o normal, isso é uma família em essência.
Claro que terão seus momentos bons também, festas de aniversário, churrascos, almoços, viagens, etc, ou até mesmo aquele domingo a tarde vendo filme debaixo do cobertor.
Como tudo isso daí que eu citei pode parecer ruim ou não interessante pra uma pessoa? Eu não entendo, sinceramente. Fazer parte de uma família que te ama é tão bom, disso eu não posso reclamar NUNCA!
Eu sei que muitas vezes dei pouco valor à eles, já brigamos muito, já ficamos sem nos falar, mas eu sei que tudo isso é passageiro... Mas e quando uma pessoa faz parte de uma família assim e simplesmente não dá valor nenhum no que tem? O que a gente faz? Senta a bunda (desculpe a expressão) no sofá e cruza os braços?
Eu sei que cada um escolhe a vida que quer ter, tendo uma família do lado te aconselhando fica melhor ainda de decidir, porém existem pessoas - infelizmente - que não sabem o valor real de uma família. Não sabem dar valor na sua mulher, ou no seu marido, nos seus filhos... Isso é muito triste, porque não é somente a sua vida que você joga fora, você machuca outras pessoas ao seu redor agindo assim...
Eu vou dizer, eu já fiz muita besteira na vida. Já deixei minha mãe preocupada várias e várias vezes... Mas peralá né? Eu era adolescente, jovem.. não tava pensando direito, não que isso seja uma desculpa, mas é até aceitável. Agora uma pessoa adulta, com família formada, agir como um adolescente? Na boa, eu tenho pena. Pena porque a família não consegue fazer nada pra melhorar e mais pena ainda da mente de uma pessoa que age assim.
A moral da história, que na verdade não teve história nenhuma, é que você deve dar valor à família que você tem, independente de como ela seja. São eles que estarão do seu lado pra sempre. E isso eu posso falar: pra sempre! Porque família você não pode separar, tá no sangue :)
Podem ser rivais, ainda assim, serão irmãos.

Sem mais, vou estudar.

ps: estou escrevendo até mais agora em outubro hein?

Um Beijo,

E.

sábado, 29 de outubro de 2011

Seasons


Sabe, eu estava pensando e eu cheguei a uma conclusão. Eu enjôo das coisas muito rápido, quando eu disse muito, eu quis dizer muito³. Pois é, já tive muitas fases diferentes na vida e não fiquei estagnada em nenhuma, acho que deve ser por isso. Um bom exemplo a ser citado agora pode ser o estilo de vida nerd/quieta que eu estou levando. É mais ou menos assim, eu não tenho finais de semana, logo, não tenho diversão, meu chefe me irrita todos os dias e com a falta de diversão eu fico tensa o tempo inteiro. Eu vivo na biblioteca da minha universidade estudando, quando não estou lá, estou em alguma aula.

O que ultimamente anda me distraindo da vida chata, chata e chata que eu estou levando é música (as vezes, porque até delas eu já enjoei), seriados, mas só sai 1 episódio por semana. Ou seja, não é suficiente. Tem gente que fala que eu reclamo de tudo, mas poxa vida! O que mais eu vou fazer? Guardar minha revolta por não ter a vida do jeito que eu quero é pior, prefiro reclamar do que, por exemplo, descontar tudo nas pessoas à minha volta (o meu ... faz isso).
Então, pra ser mais exata eu vou falar o que realmente me incomoda: não ter tempo pra nada, não relaxar nunca, não me divertir nunca, não fazer NADA de legal nunca. Isso me incomoda, acaba - vamos dizer assim - "formando" uma personalidade que não é minha. Me faz ficar chata, entediada, fazer as coisas com má vontade, etc. Isso é ruim, porque não deveria me afetar tanto, na verdade tudo isso é muito fácil de resolver mas eu to com má vontade e preguiça até de pensar em solução pra isso, tá me entendendo?

É, é.. eu sei que isso pode parecer coisa de retardado pra algumas pessoas, mas o fato real é que eu estou sem saco pra tudo! Então, porque eu to aqui escrevendo esse bando de coisa que ninguém precisa saber sobre mim?
Porque é a única forma que eu vejo de me expressar. Escrever é uma coisa tão rara, que quando acontece eu tenho que aproveitar pra enxer lingüiça mesmo.

Minha vontade era de tirar um mês de férias.
Eu disse férias no sentido de englobar TUDO, trabalho, universidade, família, amigos, tudo! Passar um mês, longe de toda essa rotina que eu tenho aqui. Ahhhh ia ser um paraíso, viu? rs
Imagine só: você, sozinha, indo pra onde você quiser, campo, praia, o lugar mais isolado de comunicação humana possível! Somente natureza, animais, sem bichos irritantes também. Um mês, pra fazer o que quiser, quando quiser, sem dar satisfação pra ninguém. Olha, não é por nada não, mas isso ia me ajudar a me conhecer mais.. é uma experiência que eu gostaria de ter. Um exemplo legal, seria um intercâmbio. Lugar novo, coisas novas, pessoas novas, tudo novo. Mas é aí que entra minha dúvida, ficaria eu, enjoada novamente num período de 2 ou 3 meses? Eu não sei responder essa pergunta... Nem sei se eu deveria saber responder.. Enfim, é sábado a tarde e eu estou na biblioteca sem vontade nenhuma de estudar, então.. au revoir!

ps:se alguém puder me indicar alguma banda nova pra eu baixar a discografia eu agradaceria, porque eu já consegui enjoar dos meus 45GB de música. Obrigada!

Um Beijo,
E.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sacrifícios


E quando as coisas não saem exatamente como você havia planejado?
Opa, mas peraí. E se você não planejou nada? E se você só foi deixando acontecer, até chegar num ponto onde quase nada te agrada mais?

Existe uma coisa chamada sacrifício.
Na concepção geral, sacrifício significa você abdicar algumas coisas, para ganhar outras. Bom, todo mundo um dia já fez um sacrifício pra alguma coisa, é praticamente impossível achar alguém que nunca o tenha feito.
Mas essa não é a questão. A questão é: até quando vale a pena se sacrificar para conseguir alguma coisa?

Qual o seu limite?
Se eu soubesse a resposta não estaria escrevendo aqui, obviamente como todos vocês que acompanham meus posts devem saber.

Acho que estou atingindo o meu limite já e na verdade, eu não sei o que fazer agora..
Eu sei que nem tudo que você quer, você pode ter. Na verdade sim, mas com algumas consequências. Enfim, são consequências que eu não estou afim de aguentar agora.

Dizem que mente vazia é oficina do diabo. A minha mente é oficina do diabo tanto cheia quanto vazia. Percebi isso hoje, infelizmente.
To sem saco pra continuar. No mais, é isso.


Um Beijo,

E.

domingo, 2 de outubro de 2011

Understanding


Ultimamente eu ando guardando muita coisa...
muita coisa que acontece, que eu prefiro deixar pra lá e fingir que não aconteceu pra não dar muito o que falar, sabe?

Mas chega uma hora que simplesmente não dá mais. Eu fico contrariada de ir atrás pra 'fingir que está tudo bem' enquanto não está. Porque a outra parte desse problema tem muito orgulho pra fazer isso.

Mas enfim, é um defeito que eu não posso julgar pois também tenho um pouco, muito menos, mas tenho. A questão é: as duas partes estão insatisfeitas, mas nenhuma quer chegar ao ponto de conversar sobre isso e sei lá, resolver talvez.. Minha vida mudou bastante nos últimos dois meses, já não estou mais com a mesma cabeça, algumas opiniões mudaram, outras permanecem iguais ou talvez evoluídas e mais fortes. No entanto essa nova fase não é muito bem compreendida. E acaba que os mundos se separam de uma maneira tão simples, mas que fica até difícil juntar de novo. Eu já passei por muita coisa até chegar onde eu estou hoje. E muitas dessas coisas eu aceitei numa boa. A verdade é que a palavra que me faz falta agora é 'compreensão'.

É, é isso mesmo. Compreensão. Muita gente não consegue aceitar certas mudanças que acontecem na vida. Mas a vida é assim, mutante, se transforma a cada segundo sem nem mesmo nosso ser insignificante perceber. Talvez um pouco de maturidade e reconhecimento, ou talvez, compreensão, resolveria o problema. Infelizmente uma parte sozinha não consegue fazer tudo. Senão eu já o teria feito.


Provavelmente ninguém vai entender ** nenhuma do que tá escrito aqui hoje, mas eu precisava falar, ou só deixar no ar.

Rock In Riooooooooooooo! \m/




OMFG!!!

O que foi esse festival?
Não!! Melhor, o que foi esse show?

Só pra constar, foi o melhor show da minha vida! Realizar o sonho de ver o James Hetfield em carne e osso e ainda mais num festival desse patamar foi magnífico! Experiência que eu jamais vou esquecer ;)

Me senti numa guerra, tramando como ia passar pela galera pra poder chegar la na frente e ajudar nossa querida Aline e grudar essa faixa pro Lars (baterista do metallica pra quem não conhece xD).

Estratégia: 'vamos começar o ataque no show do Slipknot, como o show é foda, vai ter um monte de rodinhas. Quando uma abrir: GO, GO GO!!!'

E lá fomos nós, 3 mulheres e 2 amigos, empurrando todo mundo, sendo empurrado, levando pisão, murros, cotoveladas, pegandos suór de MIL pessoas, ficando sem ar puro pra respirar, quase passando mal.

Fim do show do Slipknot e ainda faltavam uns 10 metros pra chegar na grade! E agora?
No intervalo, uma galera querendo sair e outra querendo ir pra frente pro show do Metallica!

Show do Metallica começa e nada de ir pra frente! 'Omg! e agora? a gente tem que colocar essa faixa la na frente'

Mulheres: GO!
Homens: Stay!
essa é a vantagem de ser mulher, pq na hora de pedir pra passar as pessoas tinham piedade! hahahahahah

enfim conseguimos, com muito esforço, colocar a faixa la na frente! Agora é torcer pra ele ver!

Final do show, Lars já tinha visto a faixa. \o/
na hora de entregar pra Aline, um estrangeiro fdp rouba da mão dela!

Mulheres? JUMP OVER THE MAN!!!
e lá fomos nós 3, brigar de porrada com um cara pra não deixar ele roubar nossa baqueta tão dificilmente conquistada!

Resultado?
tá ai na foto, na verdade.. não tá não, porque depois de tudo a Aline ficou com medo de mostrar pra todo mundo e colocou ela dentro da calça, anyway! MISSION ACOMPLISHED!

O que mais eu posso dizer?
AHHHHHHHHHH o Rio de Janeiro é LINDO!
me apaixonei de verdade, espero voltar mais vezes e com MUITO mais tempo \o

Quanto ao show da Katy Perry, só tenho uma coisa pra dizer: PERFEITO. Essa mulher é maravilhosa! *--*

enough for today!

Enjoy, E.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Viajar



ai ai aaaaaaaaaaaai!


Primeiro dia no RJ e o que eu tenho a dizer é que eu simplesmente já comi o triplo do normal!! AUSHUASHUAS



eu mal cheguei e já estou me apaixonando por essa cidade maravilhosa.

aqui tudo funciona 24h por dia, o Rio não para!


ri horrores com minha B.F. no avião, comi horrores na casa da tia dela, tomei muito sorvete aqui na casa da Tacira linda que recebeu a gente, enfim.. por enquanto ta tudo zen!

tirando a saudade que eu já to de algumas pessoas, rs...

Amanhã nossa rota é

trilha => praia => shopping!


hahahhaha que vibe linda!


Um Beijo pra quem fica,


depois eu conto mais ;)



E.

domingo, 11 de setembro de 2011

No fear.



Boa noite, boa noite!

Hoje eu não to afim de falar sobre um tema não.. vou escrever o que sair na cabeça mesmo.
Minha vida tá sinistramente corrida.. Trabalho, faculdade, saúde, família, amigos.. é super importante e super complicado gerenciar isso tudo aí. hahahaha, bom.. eu faço o que eu posso =)

Quanto ao dilema que eu mencionei no outro post, bom.. já está bem resolvido \o/
Estava pensando sobre isso esses dias e eu percebi que eu já vivi de quase tudo nessa vida, desde rockeira na adolescência, namorando mil anos e quetinha, solteira bandida, nerd... sei que ainda tenho MUITO, repito, MUITO mais coisa pra viver. Ta ai uma coisa que eu acho que toda pessoa deveria fazer antes de tomar uma decisão sobre quem você vai ser, ou o que você vai fazer no próximo ano.. Esse ano eu experimentei muuuuita coisa, coisas boas e ruins. Isso serviu de apoio na hora de decidir o que eu iria fazer esse semestre, depois de muito pensar.. decidi que vou estudar o máximo que eu puder =]

vida de farra é bom? é ótimo! com uma boa parceria então, nem se fala! hahaha
mas chega uma hora que cansa. E quando eu digo cansar, não é por falta de vontade de sair pra bandidagem não, porque isso é natural, todo mundo tem vontade! Mas é aquela vontade de ter algo 'diferente', do que você estava acostumado.. ou uma coisa nova..

Enfim, o que eu quero dizer aqui é que cada pessoa tem sua fase. Independente de qual seja esta fase, eu só recomendo que você aproveite o máximo, porque fase é fase, vai passar.. então aproveita enquanto tá na hora de aproveitar; eu já aproveitei demais essa minha fase de farra e declaro agora que eu estou oficialmente dedicada a outras coisas.

Ciclos são bons, porque quando eles acabam você tem a sensação de 'concluído'. Posso passar pra outro passo agora sem medo :D

só pra finalizar, vai uma frase da música "One - Metallica".

"Life is ours, we live it our way"

Um Beijo,

E.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dilema

Olá queridos amigos. Ultimamente ando sem tempo até pra comer (rs), então serei muito breve.

Bom, eu estou num grande dilema.. E como música é minha vida e minha paixão, sempre recorri a ela quando prrcisei e nunca deu errado. O que acontece é que eu tenho toda uma vida que está prestes a mudar dependendo de uma decisão que eu tomar. Depois de muito pensar, não cheguei a nenhuma conclusão e resolvi apelar pra música.
Vamos lá.. Ligo o rádio e a primeira música que tocar vai ser a que mais irá me influenciar. Coloquei na absoluteradio.co.uk, a música que começa a tocar é '(Don't fear) The Reaper - Blue Oyster Cult'.

Fiz uma análise da música e acho que alguns sacrifícios devem ser feitos.. Pra mim 'Romeu' havia morrido e 'Julieta' estava sozinha. Ele pedia pra ela não ter medo de morrer, ir com o ceifeiro.. E se encontrar com ele pra viverem juntos pela eternidade.. No final das contas, ela morre também.

Parece meio trágico, mas me deu uma clareada.. Uma amiga me disse que 'dar certo significa ser bom enquanto dura e não durar pra vida inteira'. Eu nunca havia pensado dessa forma.. Vendo agora, faz muito sentido.

Eu ainda tenho muito tempo pra pensar, confesso que vai ser doloroso, preocupante.. Mas não deixa de ser un desafio. Eu, particularmente, ADORO desafios! Se eu conseguir passar por esse, vou sair ganhando ;)

É isso, srm mais.

Um Beijo, E.

Ps: pra quem nunca viu a música
http://letras.terra.com.br/blue-oyster-cult/4681/

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cold One




Eu gostava da época em que eu vinha aqui e escrevia tudo que eu tava pensando.. e saía um texto bacana as vezes sabe? Eu tinha idéias, vontade de escrever.. por tudo pra fora..
O que tá acontecendo agora? Nem no meu diário eu escrevo mais.. Será que as idéias desapareceram? Será que a parte do meu cérebro que era sensível e pensava sobre um monte de coisas resolveu se esconder?
Ultimamente, eu não ando tendo tempo pra nada.. mas é porque eu não quero ter tempo mesmo! Eu posso deixar de fazer várias coisas pra vir aqui de vez em quando compartilhar algumas coisas, mas alguma coisa dentro de mim não tá querendo deixar eu fazer isso. Eu não tenho idéia do que seja, nem pra onde vai. Mas de uma coisa eu sei, muita coisa mudou.

Olha só pra quando eu escrevi o meu primeiro texto da linda sexta-feira épica que eu passei com meus amigos e pro que eu ando escrevendo agora. E QUANDO eu escrevo.
A parte de mim que sentia coisas, praticamente desapareceu.. eu passo maioria dos meus dias futilmente, não totalmente.. eu trabalho, estudo.. mas em relação à outras coisas mesmo, como o coração... eu nunca mais parei pra pensar nele.

Não porque talvez venha a doer ou algo assim, mas é mais por preguiça mesmo. é, preguiça! Foi isso mesmo que você leu. Eu tenho preguiça de querer ser sentimental, me importar com alguma coisa, porque de um jeito ou de outro, isso custaria tempo. Tempo pra pensar, pra refletir, pra tomar atitudes.. e agora eu prefiro gastar esse meu tempo vendo um filme ou jogando baralho.

Um dia, talvez eu resolva pensar com meu coração novamente. Por enquanto, eu continuo com meu lado frio.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Goodbye


I can't hide what has come. I have to go and leave you alone..
but always know that I love you so.


I love you so.

domingo, 15 de maio de 2011

Labels?

É, é assim mesmo que eu gosto.
"Labels are for cans, not people." (Anthony Rapp)
Então, nem tente definir o que eu sou.. prefiro dizer que sou uma metamorfose ambulante.







Beijos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estranhos sentimentos.



Sabe um daqueles dias que era pra ter sido ótimo por tudo o que aconteceu e no fim desse dia você simplesmente não consegue ficar feliz? Pois é, hoje foi um deles.. Foi um dia no qual eu revi pessoas muito importantes pra mim, passei a tarde com elas, me diverti e etc.. Não deu nada errado hoje, (exceto minha lasanha que minha mãe deixou queimar u.u) e quando eu deito na cama na hora de dormir, parece que tem alguma coisa faltando, essa coisa que me faz ficar pensativa e me faz vir escrever ao invés de dormir. Na verdade eu não sei o que eu to sentindo agora, mas não é muito legal.. E o pior é que eu acho que eu tenho um palpite do que seja.. Tantas coisas aconteceram.. Coisas que mudaram completamente o meu jeito de viver e formaram essa cratera brusca e grossa em volta de mim e fizeram essa personalidade meio falsa e meio verdadeira de não estar nem aí pra nada e tocar o foda-se pra tudo que tentar me incomodar. Não sei bem se tampar meus sentimentos e colocá-los ali no canto vai adiantar multa coisa, porque eu sempre acabo em dias como esse e me dou conta do tanto de coisas que eu guardo pra mim..
Quando isso tudo vem a tona eu nem sei como controlar. Minha forma de me expressar é escrevendo.
Talvez isso tudo aí que eu falei seja verdade e até tenha um pouco de sentido, ou talvez seja só uma tpm mesmo.. Enfim, beijos

domingo, 24 de abril de 2011

Café pra que te quero!


1ª tentativa de fazer café: vamo lá, é... garrafa.. hmmm, pó :D , água e açúcar pra esquentar. Pai, que tanto de açúcar eu coloco pra esse tanto de água? 'Ah minha filha.. eu coloco pouco, umas duas colheres..'. Tá vamo lá, ish, qual o tamanho da colher? Ah, vai essa aqui mesmo =D=D.. água fervendo e eu comendo Nescau Cereal com meu papagaio.. Proonto.. agora eu coloco a água nesse coador aqui e espero descer tudo xD. Agora vamo provar né? ECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, que por&¨&#¨&%#& é essa?? xuuuuuuuuh, joga todo o café fora na pia. FAIL

2ª Tentativa de fazer café: Obaaaaa, achei 2 sachês de café que vieram na minha cesta de aniversário *-------*. Bom, vamo lá.. aki ta falando pra colocar esse pózinho com 50ml de água quente, então tá.. como são dois vou colocar 100ml :D Espera água ferver, coloca na xícara, adoça e vamo provaaaaar \o/ PUTA QUE PARIU! que desgraça é essa que tem dentro desse saquinho???????? ¬¬¬¬¬¬¬¬' xuuuuh, xícara vazia na pia. E agora?.. eu só tomo capuccino com leite, mas se eu tomar leite eu vou ficar com mais sono...


COMO EU ESTUDO ASSIM MEU DEUS? :(

quinta-feira, 24 de março de 2011

Devaneios


Eu já sonhei acordada com tanta coisa.. imaginei situações que talvez nunca vão acontecer, mas que me deixariam feliz.. Hoje eu vejo o quanto eu já ansiei por coisas e elas nunca aconteceram, porém se acontecessem não iam ser nenhuma surpresa, pois eu já havia pensado nelas anteriormente, logo não seria tão bom e eu ficaria sem graça por querer controlar cada segundo da minha vida, desde roupas que eu visto, atitutes que eu tomo, pessoas que entram e saem do meu espaço pessoal, até pensamentos do que talvez poderia um dia acontecer, mas que deveriam acontecer espontaneamente.

É assim que eu sou, infelizmente, estragando meus próprios prazeres, as vezes crio expectativas enormes com relação a pessoas que eu acabei de conhecer, mas daí com o tempo elas acabam por desvanecer como grãos de areia numa praia. Muitos dizem 'deixe ser, deixe estar', vamos levar nossa vida numa boa.. mas como eu faço isso se cada milímetro vivido foi causa ou consequência de alguma coisa que eu ja programei, consciente ou inconscientemente? É, vou parar de ouvir Marilyn Manson na hora de dormir porque isso me deixa muito concentrada. Não rola.

terça-feira, 22 de março de 2011

Correria Bandida!

É, assim está a minha vidinha. Corrida mesmo! Por isso tanto tempo sem postar nada aqui =/
E provavelmente vai continuar assim se eu não conseguir um celular com internet logo! hahaha
Daí o tempo que eu fico aqui olhando emails, vendo alguma coisa no facebook e twittando eu estaria escrevendo! *--*

Sem mais demandas por hoje, porque estou atrasada pra ir trabalhar!
Só uma observação: A UNB é frustrante pra quem é calouro e não tem um guia. #prontofalei

beijos.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Como alguém consegue ser burro o suficiente para cometer o mesmo erro 500 vezes?
E mais, machucar as pessoas que amamos, faz de você um NADA. Uma pessoa fria, sem coração, que não dá valor nenhum à vida que Deus te deu.. Talvez fosse castigo tirá-la de mim, porém eu não seria a única a sofrer, ou talvez.. nem sofreria.

Como se consegue confiança quando nenhuma formiga no mundo acredita em você? E quando não tem ninguém ao seu lado para te apoiar? ou segurar sua mão e dizer 'vai ficar tudo bem, nós vamos passar por isso.'. E quando quem você mais precisava simplesmente vira as costas e fala 'resolva-se' ? Esse vai ser um caminho LONGO pra caralho. Existem duas opções: Enfrentar e levar muita porrada na cara ou fugir. Algum palpite?

quinta-feira, 3 de março de 2011

Equilíbrio? Energias?

Porque algumas pessoas tem que ser tão negativas? Não querendo julgar, porque as vezes nem elas sabem disso, mas poxa.. nesse mundo cheio de energias voando soltas por aí, é preciso ter um pouco de cuidado pra não acabar abaixando a estima de alguém, ou levantando demais de outrem. O mundo foi feito para ser aproveitado, porém para isso é necessário EQUILÍBRIO, SINTONIA.
Muita gente não tem isso. Mas deixando isso pra lá, o tipo de energia que eu to querendo colocar aqui é a espiritual! Todo mundo tem. Ótimo, bom, regular, ruim? é.. pode ser que sim. Essa energia que toda simples e menor pessoa do mundo possui, e que pode ser classificada como acima, tem a brilhante sorte (ou não) de ser repassada para seus entes mais próximos, mais queridos. Amigos, namorados(as), família. Todo mundo absorve um pouco da energia de alguém. Se for ruim, bem.. isso é um problema. Se for boa, não temos nada do que reclamar. Mas e quando você quer o bem de uma pessoa, e você se importa realmente com ela, quer ajudar em tudo que for possível, mas essa pessoa não quer ser ajudada?

Não, não estou falando de falta de educação ou grosseria ("não preciso de ajuda"). Não. Estou falando sobre a negação interna que as vezes nem é percebida. É aquela onde a pessoa que precisa de ajuda, PEDE ajuda. E quanto mais a aconselhamos, cuidamos, nos preocupamos, menos ela presta atenção e segue nossos conselhos. É esse tipo de negação que eu estou citando aqui! Agora, como fazer essa pessoa perceber que ela não está querendo ser ajudada? E pior!!! Como ajudá-la em primeiro lugar? Sendo que as energias negativas dessa pessoa podem afetar (e muuito!) a vida de quem só quer apoiar, estar ali ao lado..

É complicado. Na maioria dos casos, quem tem pensamento forte e sangue frio, virar as costas simplesmente parece uma boa solução.
"Deixe que fulano se vire sozinho, precisa aprender a enfrentar o mundão"
Mas e quem tem aquele coraçãozinho mole, aquela bondade IMENSA de ajudar qualquer um que estende a mão em busca de consolo? Essas pessoas tendem a ter certas confusões com suas energias, pois geralmente são abençoadas por energias boas e repassam isso para todos os seus queridos. Porém, quando a guarda está baixa a energia negativa se enfia ali dentro para acabar com seu humor, suas vontades, sua alegria.

O que fazer? Se alguém tiver uma resposta, agradeceria se me contassem, no momento tudo que eu posso aconselhar é: Se preocupe primeiro com você, pois como me disse uma amiga: "Uma pessoa mal não consegue ajudar outra na mesma situação."

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Problemas sem solução?

Mayra diz:
já pensou que o motivo maior pode ser o coração?

Erica Borges diz:

mas qq meu coração tem?

Mayra diz:

amor?
Erica Borges diz:
ou falta dele.


E quando não se sabe a causa nem a solução de um problema? Como se resolve?
Um amigo meu vive me dizendo que problemas sem solução já estão resolvidos.
Eu prefiro acreditar nisso, porque procurar a verdadeira causa ta difícil, ou, talvez eu até já saiba e apenas me falta coragem para assumir.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Amigo estou aqui!


É tão mais fácil ser criança.. porque a gente tem que crescer? Era tão bom quando nossas únicas preocupações eram se a Barbie ia ficar feia com a roupinha que você tinha acabado de ganhar, ou se a pilha do seu carrinho ja estava acabando..
Quando crescemos, criamos responsabilidades e deveres que as vezes nos tomam todo o nosso tempo! Hoje, depois de ver esse filme maravilhoso, eu percebi que não tenho nenhum brinquedo de quando eu era criança.. somente alguns ursinhos e mesmo assim, de quando eu era criança só tenho um! Toy Story 3 não é só um filme para crianças, uma história de ficção e animação para o divertimento daqueles que assistem.. é uma história de amor, de fidelidade.. entre um brinquedo e seu dono! Eu chorei muito, pois não lembro o que foi feito com todos aqueles brinquedos legais que eu tinha.. não sei se eles foram doados, se foram mandados para outra criança para fazê-la feliz, não sei se foram pro lixo... =/
Hoje eu percebo o quanto a vida mudou, o quanto nós mudamos de opnião, o quanto as pessoas e o mundo lá fora nos influencia.. Mas antes tarde do que nunca, eu ainda tenho algumas lembranças lindas da minha infância e não pretendo tirá-las de perto de mim nunca mais!
E se um dia eu tiver, por algum motivo maior, que mandá-las para algum lugar longe de mim, vai ser exatamente como o Andy fez.. vou escolher o próximo dono para cuidar deles com todo o amor que eu cuidei.



"Amigo estou aqui
Se a fase é ruim
E são tantos problemas que não tem fim
Não se esqueça que ouviu de mim
Amigo estou aqui"

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mudança


Mudar nunca é fácil, pois foge do seu normal, ao que você está acostumado.
Por mais que a mudança seja ótima, você sempre vai sentir aquela sensação de estar deixando o outro lado da sua vida que você tinha pra trás..
No meu caso, faculdade nova..
É quase como sair do ensino médio e começar uma faculdade, só não é igual porque a minha noção das coisas já está diferente.
Mas aqueles dias em que não precisava nem de telefone, nem de internet, nem nada.. era só chegar na faculdade e seus amigos estavam sempre no mesmo lugar, todo mundo conversando, contando coisas do dia-a-dia, fazendo palhaçada pra descontrair o ambiente.. todo mundo ali, sem pressão, sem compromisso..
Eu sei que nos últimos 2 semestres eu me afastei muito da minha galera, por razões pessoais.. eu não me afastei deles, e sim da faculdade. Me arrependo muito, pois são laços que eu gostaria que não se quebrassem nunca. São pessoas estremamente especiais pra mim e que fizeram da minha vida universitária uma coisa simples e divertida!

E agora que eu to mudando, não vou ver mais ninguém... isso ta me deixando doida já.. por mais que eu não esteja mais tão ligada, vai me fazer falta! saber que eles não vão estar lá por mim todos os dias :/

Bom, eu só queria agradecer a essas peças raras (Japa, Daniboy, Barretinho, Bruno, Ubiratan, Gyan) que eu conheci no Ceub e dizer à eles que eu sinto muita falta deles, apesar de não parecer.
Sem mais palavras, fui.

sábado, 19 de fevereiro de 2011


Melhor musical que eu já vi! *-*
El tango de Roxanne então, nem comento! Nicole Kidman está simplesmente magnífica, como sempre incorporando seu papel de uma maneira tão engenhosa que a gente acredita que aquilo tudo é real!
Recomendo pra quem não tem fobia a palavra 'amor', que assistam esse maravilhoso filme :)
Obrigada Baz Luhrmann (Diretor) por compartilhar isso conosco ;)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FELICIDADE!


NOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA manow! sabe aquela sensação assim ESCROTA?
do tipo, poooooooooorra to passaando uns dias muito maal
com essa ansiedaade tooda! e assim, frios na barriga, agonia, tremedeeira e aí ? chega dia 15!
minha mãe me acorda de manhã pra saber! mas o resultado só sai a tarde!!
eai? eai? e tipo assim! cara preciso sair de casa!!

arrumar uma distração porque eh teeeeeeeeeeeeeeenso ficar sentada na cadeira!!!
ai qualquer coisa que aparece a gente vai la pra pelo menos sair de casa!
fui pra casa da Lorrany e a gente foi caminhando pro La Salle!
dai depois fomos pra pracinha da 14 e tipo ficamos conversando MOOOOOH tempaão, meu primo chegou e eu voltei pra casa!

fui ajudar minha mãe a arrumar um MONTE de coisas aki em casa, e ja agoniaaaaada!! falei pra minha mãe 'nossa mãe, preciso ir muito ali no computador senão eu vou ter um ataque do coração!' ai eu sento aki, tremeeeendo ja pensando 'poxa, e se não saiu ainda? mas e se saiu? e se eu não passar veeeeih?' ai eu entro no computador, digito a senha errada 3 vezes! abro a página do cespe e tá la!! o resultado.. abro o PDF, começo a olhar os nomes! tudo bagunçado.. e eu tensa e vesga já de tanto nervosismo! de repente encontro meu nome "10002950, Erica Borges Teixeira, 5.82"

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAE, PASSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!

dei um abraço GIGANTESCO nela!
e tremendo vim anunciar aki! e em todas as minhas redes sociais! HAHAHAHHA
então, tremendamente feliz, eu termino meus abafos!


xoxo, E.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Positividade (yn)


Sabe aquele friozinho na barriga que a gente sente quando vê nosso amor chegando em algum lugar? ou quando a gente ta prestes a descer aquela descidoooooona da montanha russa? ou mesmo quando a gente ta esperando alguma coisa acontecer e essa coisa ta quaaaaaase chegando? pois é.. eu passei o dia assim hoje. Com tremiliques, rindo a toa, roendo minhas unhas.. pra descobrir que o que eu tanto esperava ver amanhã, na verdade só vai aparecer daqui a alguns dias!

É tenso, porque meu futuro depende disso. E tem tantas coisas boas acontecendo agora, que nem sei por onde começar. Parece que tudo aquilo que eu achei que tava perdido, sem rumo, agora tá se colocando nos eixos. Finalmente o ano tá começando bom pra mim, mas pra ficar bom mesmo eu preciso saber o que eu vou fazer daqui 3 anos! E sem essa bosta de resultado eu não consigo descobrir! Parece uma daquelas corridas que tem nos filmes onde você precisa fazer alguma coisa muito importante em tantas horas ou então o mundo vai explodir.. é tipo isso mesmo.. o tempo que eu vou ter pra fazer minhas decisões depois que esse resultado sair é MUITO pequeno.

e daí eu já começo a pensar em todas as possibilidades e algumas delas não são boas :s
mas uma coisa que eu aprendi, ser sempre POSITIVA!
vai dar tuuudo certo e vai sair tuuudo como o planejado :D

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Não tem descrição...
São amigos, sempre estão do seu lado... e fazem MUITA falta quando vão embora ;/
eu espero que você esteja em paz, onde estiver!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Porque os homens traem?

Eis a questão que muitas mulheres gostariam de saber a resposta. Mas para falar a verdade não acho que exista uma resposta universal para esse tipo de problema. Hoje em dia, uma pessoa não necessariamente precisa estar com problemas para buscar refúgio em outro lugar que não seja em casa. Exemplos? Conheço pessoas muito bem sucedidas, que têm um caráter de tirar o chapéu, têm um relacionamento estável, etc. E quando resolvem dar um tempo da vida cotidiana ou viajar, por exemplo, conhecem alguém e não pensam duas vezes antes de cometer aquele pequeno delito. Então, quem na verdade poderia responder essa questão? Ninguém, não existe motivo... Antigamente era até possível pensar que o homem poderia estar com problemas no relacionamento, mas hoje em dia as coisas estão tão banais que mesmo estando com problemas ou não esse tipo de coisa acontece. E atenção, não são somente os homens que participam dessa poligamia, as mulheres mudaram bastante nos últimos séculos! Isso faz surgir uma nova pergunta: O que fazer quando seu parceiro comete um adultério? Em minha opinião a resposta é bem simples... Se você acha que vale a pena, aprenda a perdoar e se contentar de que a vida vai ser assim ou fique solteiro (a). Muitas pessoas gostariam de acreditar que o mundo não é assim, mas infelizmente é o que a realidade nos mostra. Existem outras que vão discordar absurdamente de tudo que eu falei aqui porque namoram e nunca traíram, mas espere até se tornar um namoro longo, com mais de 3 anos. Ou então, se nunca traiu eu garanto que já pensou na possibilidade.

Traição é um assunto complicado ou bem simples dependendo do ponto de vista. O que fazer quando nossos sonhos e esperanças desvanecem de uma hora para outra? A análise de uma situação como essa talvez requeira uma mudança de opinião, o que é muito difícil de conseguir, então, boa sorte!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Diversão significa o mesmo para adultos e crianças?


Muitas pessoas hoje em dia criticam outras por fazerem coisas que supostamente deveriam ser para ‘crianças’. Não acho que só porque você está crescendo e criando responsabilidades, você deveria mudar seu tipo de diversão... É óbvio que aparecem coisas novas, aparecem diversões novas, mas se você gosta de pular amarelinha ou fazer coleção de carrinhos de brinquedo, soltar pipa num gramado bem grande, andar de carrinho de rolimã, jogar vídeo game, andar numa montanha russa ou qualquer outra coisa, qual o problema? Nunca é tarde para fazer nada na vida. É certo deixar que as influências do mundo atual interfiram nos seus princípios ou no seu perfil pessoal só para que você seja ‘bem visto’? Eu tenho 20 anos, estou prestes a fazer 21 e SIM, eu prefiro MIL VEZES passar o dia num parque de diversões do que ir para um barzinho ou uma festa. Existem pessoas que, quando crianças, aproveitaram a vida de uma maneira inigualável e que quando crescem, simplesmente acham que deveriam separar os mundos. A vida foi feita para viver! Diversão pode ter vários significados diferentes dependendo de quem fala. Para uns, beber é a maior diversão do mundo... Para outros, passar uma tarde jogando ping-pong com os amigos é uma coisa sem preço...

Diferenças existem e sempre vão existir. Não cabe a ser humano nenhum julgar uma pessoa só porque ela é diferente ou porque gosta de se divertir com coisas que talvez à vista de outras pessoas sejam ‘infantis’. Seja livre e divirta-se sem se preocupar com opiniões alheias, afinal de contas felicidade é saber que para se divertir não importa a idade!