
"I guess that's what happens in the end, you start thinking about the beginning."
Citação do filme Mr & Mrs Smith. Meu favorito, a propósito :)
Eu sei que várias pessoas já se identificaram com a frase acima, eu também...
Porque será que toda vez que encerramos um ciclo pensamos no começo dele?
Não importa qual rumo esse ciclo tomou no final, se conquistamos algo que queríamos, pensamos no quanto foi difícil, no quanto tivemos que nos eforçar e que agora, Há! Agora tá tudo ótimo, mais uma etapa concluída. Se fracassamos com algum objetivo, bem... começamos a pensar no que a maioria das pessoas pensam quando algo não da certo: "O que foi que eu fiz de errado?".
E quando gostaríamos que algo desse certo e de repente, não dá. É, esse é o caso mais difícil, pelo menos pra mim.
É frustrante, ver uma coisa afundar e não poder fazer nada.. Dói, machuca, você se sente imponente... Pelo menos dá pra tirar alguma lição daí, certo?
E essa lição, acaba se tornando um obstáculo.. uma parede, um trauma... Quando você vai se permitir entrar no mesmo ciclo de novo? Sabendo que existe a possibilidade de se sentir assim novamente?
Muita gente prefere se proteger atrás da parede... Outras pessoas a quebram facilmente e partem pra outra. A questão dos ciclos, é que eles nunca vão acabar. A vida em si é um ciclo. E creio que pensar no começo de tudo faz bem sim, no final você já tem outras percepções a respeito de coisas que aconteceram. Não é pra ficar pensando no passado! E sim tirar conclusões dele, aprender com erros, observar o longo ciclo que acabou e ver quais erros você não vai cometer novamente...
Sábia frase essa :)
Talvez, se todo ser humano tirasse uns minutinhos de vida pra analisar seus ciclos, o mundo seria um pouquinho melhor.
Sem mais,
E.

































